Albufeira promove "Um Euro Uma Causa" no mês de Março - Algarlife Albufeira promove "Um Euro Uma Causa" no mês de Março - Algarlife

Albufeira promove “Um Euro Uma Causa” no mês de Março

A Autarquia de Albufeira associou-se à campanha “Um Euro Uma Causa”, disponibilizando o Auditório Municipal e promovendo um programa de eventos solidários, que ali vão ter lugar durante o mês de Março, cujas receitas serão dirigidas a projetos específicos de carater social.

A iniciativa desafia os participantes nos eventos programados a doarem “1 Euro”, cujo montante global final obtido, reverterá para a AHSA – Associação Humanitária e Solidariedade de Albufeira destinado à aquisição de géneros para o seu Banco Alimentar.

Com esta iniciativa, a Autarquia pretende envolver a população em redor de assuntos prementes da comunidade albufeirense, mais ainda nesta fase em que muitas das instituições que cuidam dos menos protegidos, necessitam do envolvimento de todos.

O primeiro evento está agendado para as 16h00 do dia 8 de março, com a primeira eliminatória do XII Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. Segue-se a segunda eliminatória a 15 e a grande final a 22 de março.

De 27 a 29 de março, o Auditório abre as portas a mais uma maratona de Teatro com o Festival T. Uma excelente oportunidade para assistir a peças únicas, para todas as idades, e aproveite para ajudar a AHSA através da doação de 1 Euro.

E do teatro passamos para a música. A XXIII Gala Internacional do Acordeão também se associa à campanha solidária “Um Euro, Um Causa” e, no dia 30 de março, a partir das 21h00, convida a população a ouvir de perto os melhores acordeonistas mundiais e a contribuir para esta causa social.

Recorde-se que a campanha é uma ação contínua e transversal a um conjunto alargado de eventos e atividades municipais. Teve início no passado mês de fevereiro com a Gala do Desporto e será também abraçada pelo evento “Open Day” do Albufeira Surf Clube, que irá ter lugar na praia da Galé no próximo dia 8 de março.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »