Albufeira promove-se em visita a El-Jadida, Marrocos - Algarlife Albufeira promove-se em visita a El-Jadida, Marrocos - Algarlife

Albufeira promove-se em visita a El-Jadida, Marrocos

Albufeira continua a apostar na promoção internacional, como sucedeu na recente visita de uma comitiva do executivo municipal, liderada pelo Presidente Carlos Santos Silva, à cidade de El-Jadida, em Marrocos, durante o “Salão do Cavalo de El-Jadida”.

A delegação do Município de Albufeira, que era acompanhada pelo Cônsul Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, José Alberto Alegria, deslocou-se de 11 a 13 de outubro, a convite do Ministério da Agricultura e do Mar e da Embaixada de Portugal em Rabat, para participar na 8ª edição do Salão do Cavalo de El-Jadida, que tem como tema “O Cavalo: Artes e Ofícios”, certame em que Portugal é o convidado de honra.

O convite resulta da importância institucional que o Município de Albufeira tem vindo a granjear junto da Comunidade Urbana de El-Jadida. Albufeira e El – Jadida mantém um acordo de cooperação, firmado em 2010, que visa o desenvolvimento de ações na áreas de turismo, desporto, economia, educação e cultura.

Na ocasião, Carlos Silva e Sousa efetuou contactos institucionais com entidades portuguesas e marroquinas e com empresários daquele país do norte de África, visando a promoção de Albufeira nestas áreas e o reforço dos laços de cooperação, “procurámos essencialmente promover Albufeira enquanto destino turístico com elevado potencial de desenvolvimento económico”.

Para o Presidente Carlos Silva e Sousa, o balanço da visita foi muito positivo, afirmando que “conseguimos reforçar os laços de cooperação entre o Município de Albufeira e El-Jadida. Foi extremamente importante o convite endereçado quer por parte do Ministério da Agricultura e do Mar, quer da Embaixada de Portugal em Rabat para estarmos presentes neste Salão do Cavalo, que nos permitiu desenvolver múltiplos contactos institucionais com membros do Governo marroquino, nomeadamente com o ministro da Agricultura e Pesca Marítima do Reino de Marrocos, Aziz Akhannouch, e com um conjunto de empresários daquele país africano”.

A Associação do Salão do Cavalo foi criada em 2008 por decisão do Rei Mohammed VI, é regida pelas disposições do “Dahir” (Decreto Real) das Liberdades Públicas. Desde 2010 que é igualmente reconhecida como sendo de utilidade pública por decreto. As principais missões da Associação consistem em encorajar qualquer atividade que vise a promoção do cavalo para o desenvolvimento económico e social, especialmente no mundo rural; colocar em destaque o património e as tradições equestres do Reino; e trabalhar para a instauração de canais de cooperação, associação e comunicação com as instituições governamentais, o setor privado, a sociedade civil e salões semelhantes em Marrocos e fora do país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »