Albufeira lidera a pesquisa de nacionais e estrangeiros - Algarlife Albufeira lidera a pesquisa de nacionais e estrangeiros - Algarlife
Albufeira lidera a pesquisa de nacionais e estrangeiros

Albufeira lidera a pesquisa de nacionais e estrangeiros

Os portugueses estão a programar férias mais curtas para este verão, com Albufeira no Algarve a liderar as suas preferências, enquanto aqueles que pensam saír para o estrangeiro, elegem Espanha como destino principal.

Nas pesquisas internacionais, Ingleses, irlandeses e espanhóis, são os mais interessados em passar férias em Portugal, segundo as conclusões do estudo do trivago, sobre as tendências de férias para a época estival de 2016.

Albufeira é com larga margem, o destino mais pesquisado pelos portugueses para os meses de junho, julho e agosto. Monte Gordo, Benidorm, Portimão e Vilamoura seguem-se na lista dos destinos mais procurados no comparador de preços de hotéis www.trivago.pt, com o Algarve a liderar as pesquisas. Praia da Rocha, Alvor, Palma de Maiorca, Quarteira e Lagos fecham o top 10.

Para estadias mínimas de sete noites e considerando os 20 destinos mais procurados, a maioria dos portugueses fizeram as suas reservas de férias no final de março, início de abril entre o dia 28 de março e 3 de abril.

Já para o período da viagem, a terceira semana de agosto (semana 33), entre 15 e 21, é a mais popular para vários destinos, ex: Albufeira, Benidorm, Portimão, etc.. As viagens para o Funchal e Porches são as que acontecem mais cedo, na semana 24, entre os dias 13 e 19 de junho.

No estrangeiro as preferências dos portugueses recaem sobretudo em Espanha. Benidorm, Palma de Maiorca, Islantilla, Salou e Isla Canela, destinos que estão no top 5 das pesquisas lá fora.

No top 5, as pesquisas por Isla Canela são as que aconteceram com maior antecedência, na semana 13, entre 28 de março e 3 de abril, enquanto as pesquisas por Islantilla e Salou foram as mais tardias, sendo apenas feitas na 18.ª semana, entre 2 e 8 e maio.

Os destinos mais procurados pelos estrangeiros em Portugal, são Albufeira, seguida de Vilamoura, Lisboa, Lagos e Funchal, com os Britânicos a liderar a pesquisa, seguidos de irlandeses, espanhóis, alemães e franceses, para os meses de junho, julho e agosto.

O estudo que analisou as tendências para o verão 2016, foi efetuado com base em todas as pesquisas no trivago, nas suas 55 plataformas internacionais, entre as datas de 1 de janeiro e 22 de maio de 2016, com vista aos meses de junho, julho e agosto do mesmo ano e viagens iguais ou superiores a 7 dias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »