Albufeira debateu Depressão na Infância e Adolescência! - Algarlife Albufeira debateu Depressão na Infância e Adolescência! - Algarlife

Albufeira debateu Depressão na Infância e Adolescência!

O Gabinete da Família da Câmara Municipal de Albufeira organizou na passada sexta-feira, no Auditório Municipal, o seminário sobre a Depressão na Infância e Adolescência, que contou com dezenas de especialistas.

A iniciciativa do Município de Albufeira, visou combater a desinformação que existe acerca da Depressão na Infância e Adolescência, que sendo de difícil diagnóstico, é uma doença que desafia pais, professores, médicos e psicólogos, sendo fundamental que todos estejam muito atentos para conseguir reverter o quadro e amenizar o impacte negativo dos seus efeitos, que podem durar por toda uma vida se não forem devidamente tratados.

Segundoa nota do Municipio, foram muitos os especialistas que se deslocaram a Albufeira para participar como palestrantes e responder às inúmeras questões colocadas durante o período de debate,nomeadamente Augusto Carreira, diretor da Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar Lisboa Central, Teresa Leite, Psicóloga Clínica e presidente da Associação Portuguesa de Musicoterapia, Fernando Santos, Pedopsiquiatra no Hospital Beatriz Ângelo, Nuno Encarnação, Psicólogo Clínico no Centro de Acolhimento Catraia, Maria do Carmo Marcelino, Pedopsiquiatra no Centro Hospitalar do Algarve, Andreia Pacheco, Psicóloga Clínica no Centro Hospitalar do Algarve, Marina Carvalho, Psicóloga Clínica e da Saúde no Centro Hospitalar do Algarve, Paulo Gomes e Inês Camacho, Equipa Aventura Social – Promoção da Saúde e Estilos de Vida Saudáveis, João Beles, Naturopata e Joanne Gribel, Fundadora do Yoga do Riso em Portugal.

Ana Vidigal, vereadora com o pelouro da Família no Municipio de Albufeira, destacou na sua intervenção, “que não é muito habitual falar sobre este tema que não se revela da mesma forma nas crianças, adolescentes e adultos, pelo que devemos estar atentos a todos os sinais de tristeza, angústia, revolta, alterações que só são relevantes se existir uma continuidade”, disse.

Colocando sempre a tónica na saúde e na felicidade dos jovens, Ana Vidigal destacou que “o mais importante é fazer destes espaços de reflexão, espaços de interação, para que nos possamos unir em torno daquilo que pode ser um flagelo, de forma a fazer destas crianças e jovens pessoas saudáveis, aptas e sobretudo felizes”.

Fonte e Foto: Municipio de Albufeira




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »