Alberto Contador na Volta ao Algarve 2016 - Algarlife Alberto Contador na Volta ao Algarve 2016 - Algarlife

Alberto Contador na Volta ao Algarve 2016

Alberto Contador ciclista espanhol da Tinkoff, anunciou esta quarta feira, que vai estar presente na Volta ao Algarve 2016, prova que venceu em 2009 e 2010.

Segundo a Agência Lusa, o cliclista inicia a época no Algarve, de 17 a 21 de fevereiro, como primeira prova de preparação para a Volta à França 2016, que pretende vencer no ano que poderá ser o último como profissional.

“Quero preparar-me para o Tour a cem por cento e fazer um bom papel representando o meu país nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que têm um percurso que se adapta a mim e é exigente”, afirmou o ciclista.

Depois da volta ao Algarve, a programação do ciclista, já tem previstas presenças no Paris-Nice, Volta à Catalunha, Volta ao País Basco e Dauphiné, seguindo-se a Volta à França, prova que o atleta tem como principal alvo para a temporada.

“Possivelmente será a última temporada, mas pode surgir alguma situação que me faça continuar mais um ano. Por exemplo se tiver algum percalço ou uma queda que me impeça de terminar a corrida como quero, ou se surgir algum projeto motivante a nível pessoal”, referiu Contador.

Alberto Contador, que completa 33 anos de idade no próximo mês de Dezembro e que tem como última grande vitória, a Volta à Itália 2015, é senhor de um importante palmarés, com destaque para as vitórias na Volta à França em 2007 e 2009, não contando a vitória de 2010, triunfo que lhe foi retirado por ter sido apanhado nas malhas do doping.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »