AGE Albufeira promoveu Rede Euros com sala cheia! - Algarlife AGE Albufeira promoveu Rede Euros com sala cheia! - Algarlife

AGE Albufeira promoveu Rede Euros com sala cheia!

Realizou-se na passada quinta feira em Albufeira, uma iniciativa no âmbito do emprego e do empreendedorismo, evento organizado pelo AGE (Gabinete de Empreendedorismo do Município de Albufeira) em parceria com o IEFP e a EURES (Serviços de Emprego Europeus), que teve lotação esgotada e composta por um público que se dividia entre estudantes, desempregados ou empregados à procura do primeiro emprego.

A sessão que se realizou no Salão Nobre dos Passos do Concelho de Albufeira, foi aberta por Paulo Dias, chefe de gabinete da Presidência, que relembrou a disponibilidade do AGE para prestar informações e aconselhamento, para quem pretenda iniciar o seu próprio negócio, ou encontrar soluções de emprego.

Natália Toregão, conselheira da Rede EURES no Algarve, apresentou o Portal Europeu da Mobilidade Profissional, “que disponibiliza mais de 2 milhões de ofertas de emprego, nos 28 Estados Membros da União Europeia e nos países que integram a Rede EURES, sendo exemplo a Noruega, Islândia, Liechtenstein e Suíça”, referiu a oradora.

No final, ficou o apelo de Paulo Dias aos “mais novos que queiram criar uma empresa ou obter esclarecimentos sobre emprego e empreendedorismo para que visitem o AGE no terceiro piso do edifício da Câmara Municipal de Albufeira”.

Sobre a Rede Eures:

[box type=”info” align=”aligncenter” width=”620″ ]Criada em 1993, a EURES é uma rede de cooperação que visa facilitar a livre circulação dos trabalhadores no Espaço Económico Europeu. É coordenada pela Comissão Europeia e os parceiros incluem os serviços públicos de emprego, os sindicatos e as organizações de empregadores. Oferece serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação e recrutamento, promovendo o contato entre candidatos a emprego e empregadores interessados em recrutar fora do país. Em Portugal existem 28 conselheiros da Rede EURES, que realizam um serviço personalizado nos Centros de Emprego e de Formação Profissional.

Para obter mais informação sobre o mercado de trabalho, questões burocráticas e condições de vida em cada um dos países pertencentes à Rede EURES, basta aceder a www.eures.europa.eu ou a www.iefp.pt/eures[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.