ACRAL saúda a criação da Rota da Dieta Mediterrânica - Algarlife ACRAL saúda a criação da Rota da Dieta Mediterrânica - Algarlife

ACRAL saúda a criação da Rota da Dieta Mediterrânica

A ACRAL congratula-se com a criação da Rota da Dieta Mediterrânica considerando-a, a par do projeto “Algarve Positivo”, da própria associação, mais um instrumento para valorizar os produtos da região.

“A Dieta Mediterrânica é um elemento fundamental para a nossa economia, a Rota é mais um passo assertivo, potenciador de negócio para as empresas e de visibilidade para a região”, considera o presidente da ACRAL, no comunicado distribuido às redações.

Para Víctor Guerreiro, a criação da Rota da Dieta Mediterrânica “entronca com o projeto da ACRAL de certificação dos produtos regionais do Algarve – o «Algarve Positivo»”. O objetivo desta iniciativa, explica o dirigente associativo, “é certificar, com selo de origem, os produtos associados à Dieta Mediterrânica e são muitos e de muita qualidade, mas que o consumidor final não consegue identificar como produtos do Algarve”.

Para o presidente da ACRAL, “esta certificação de origem vai acrescentar valor aos produtos da região e, consequentemente, aumentar riqueza às empresas algarvias.

A Rota é uma lista estruturada da oferta de produtos da terra, restauração, património e artesanato com ligação à Dieta Mediterrânica, reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

Todos os artesãos, produtores locais e restaurantes aderentes à Rota vão passar a estar identificados com um selo e constarão no portal eletrónico do projeto. Mediterrânica




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »