ACRAL e Exportadores da CPLP formalizaram parceria - Algarlife ACRAL e Exportadores da CPLP formalizaram parceria - Algarlife

ACRAL e Exportadores da CPLP formalizaram parceria

A ACRAL anunciou hoje a celebração em Faro, de um protocolo de colaboração com a UE-CPLP – União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com o objetivo de criar sinergias para o desenvolvimento de oportunidades de negócios, nos países da CPLP.

O acordo de colaboração prevê o acesso das partes e respetivos parceiros a uma plataforma “de empresa para empresa” (B2B) para a apresentação de produtos e serviços para exportação.

No âmbito deste protocolo, a ACRAL e a UE-CPLP poderão coorganizar ações de networking one2one, feiras, salões e missões empresariais em todos os países-membros e observadores da CPLP.

A promoção conjunta de ações de consultoria empresarial direcionadas para a exportação, assim como de formação em hard skills para exportação, são outras das iniciativas previstas no protocolo.

O acordo prevê também a disponibilização aos parceiros de serviços de consultoria em Comunicação e Marketing, à elaboração e apresentação de projetos e para a análise de mercados e oportunidades.

Coordenar ofertas de estágio, oportunidades de recrutamento e visitas de estudo, assim como o desenvolvimento de estudos e projetos, com a partilha de recursos técnicos e científicos, são algumas das ações previstas pela ACRAL e a UE-CPLP.

A ACRAL, recorda Victor Guerreiro, presidente da associação multissectorial, “tem como missão a defesa e promoção dos interesses dos empresários seus associados, contribuindo para o desenvolvimento sustentado da atividade empresarial do Algarve, enquanto o objetivo da UE-CPLP é divulgar e implementar sistemas de incentivo à exportação, com selo de segurança e qualidade, em todos os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: esta parceria é a simbiose dos interesses das partes”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »