Acordionista algarvio, vice-campeão em concurso internacional! - Algarlife Acordionista algarvio, vice-campeão em concurso internacional! - Algarlife

Acordionista algarvio, vice-campeão em concurso internacional!

O algarvio João Filipe Guerreiro sagrou-se vice-campeão na categoria Sénior “Varieté” em acordeon no “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo”, competição que teve lugar na cidade italiana de Castelfidardo, na passada sexta feira 19 de Setembro.

O jovem acordionista, aluno do professor Hermenegildo Guerreiro, destacou-se na sua categoria apesar da concorrência que teve de enfrentar, num dos concursos internacionais de acordeon de maior prestigio a nível mundial.

O “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo”, teve em concurso, dezenas de concorrentes originários da China, Rússia, Finlândia, França, Espanha, Brasil e Itália, distribuídos por diferentes categorias a concurso.

Portugal volta a ter um acordeonista no pódio desta competição depois de em 2002, João Frade, também então aluno de Hermenegildo Guerreiro, ter alcançado a vitória nesta competição.

A participação de João Filipe Guerreiro contou com o apoio da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, com sede no Concelho de Castro Marim, entidade que continua a dar passos firmes na dignificação e promoção do acordeon, instrumento maior nas raízes culturais do Algarve




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »