Ações promocionais da RTA em Sevilha geram bons resultados! - Algarlife Ações promocionais da RTA em Sevilha geram bons resultados! - Algarlife

Ações promocionais da RTA em Sevilha geram bons resultados!

Ação Promocional da RTA em Sevilha (F)A mais recente ação promocional da Região de Turismo do Algarve (RTA) em Sevilha, que decorreu na última terça feira (2), dirigida a líderes de opinião e imprensa da Andaluzia, confirmou os bons resultados que a promoção turística do Algarve, tem obtido naquele território.

O protocolo de cooperação assinado entre o Turismo do Algarve e as autoridades de Sevilha para explorar oportunidades de promoção turística entre os dois territórios já produz efeitos, pois um em cada dez sevilhanos terá escolhido o destino algarvio para passar férias este ano, foi revelado no consulado de Portugal em Sevilha, onde decorreu esta ação.

O mercado espanhol tem estado em franco crescimento no Algarve, evidenciando aumentos nos hóspedes (+26,5%) e nas dormidas (+25,5%) entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o período homólogo. Só nos primeiros nove meses de 2014, a região algarvia recebeu a visita de mais de 249 mil turistas espanhóis, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). E os sevilhanos terão sido responsáveis por cerca de 120 mil pernoitas.

«Estes números deixam-nos animados e acreditamos que sejam já um reflexo da parceria estabelecida entre a RTA e a Diputación Provincial de Sevilla», considera o dirigente do turismo algarvio, Desidério Silva, numa alusão ao protocolo firmado em 2013, e renovado em julho deste ano, por aquelas entidades com o objetivo de impulsionar o fluxo de turistas entre os dois territórios ibéricos.

Para Desidério Silva, «é necessário manter os acordos de cooperação entre o Algarve e a Andaluzia, já que instigam a movimentos turísticos com um impacto económico importante para ambos», adianta.

A relação entre a região algarvia e a comunidade autónoma da Andaluzia saiu reforçada esta terça-feira, dia 02, após uma ação que decorreu no Consulado de Portugal em Sevilha para mais de 100 pessoas, entre associações empresariais, imprensa e entidades oficiais. Pensada para voltar a mostrar aos espanhóis a oferta turística do Algarve, a iniciativa organizada pela RTA terminou da melhor maneira possível, com um show cooking de gastronomia regional, pelas mãos dos chefs do restaurante Tertúlia Algarvia, e com uma degustação de vinhos do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.