Abertas as Inscrições para a Ciência Viva no Verão em Rede

11

Estão abertas a partir desta quinta feira, as inscrições para a edição 2015 da “Ciência Viva no Verão em Rede”, no site da ciência viva.

A iniciativa que compreende a realização de mais de 1100 ações gratuitas em todo o país, acompanhadas por especialistas em cada área, conta com a participação da empresa Águas do Algarve, que nesta edição preparou duas visitas:

• Estação de Tratamento de Água de Alcantarilha – dia 22 de Julho
• Estação de Tratamento de Água de Tavira– dia 05 de Agosto

Trata-se de duas das mais importantes infra-estruturas da Região no tratamento de água para consumo humano, que vão estar disponíveis para serem visitadas por todos aqueles que pretendam enriquecer os seus conhecimentos sobre estes equipamentos.

As visitas com uma duração aproximada de 2 horas, cada uma, terão duas vertentes principais. Uma primeira explicação teórica e global de todo o sistema multimunicipal de abastecimento de água à região algarvia, e da própria ETA, seguindo-se a visita prática aos vários órgãos destas infra-estruturas.

Por questões de segurança, a idade mínima para a realização das visitas é de 6 anos. As inscrições, deverão ser efetuadas diretamente no site da Ciência Viva.

A Ciência Viva no Verão é organizada desde 1996 pela Ciência Viva em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas, e decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.