A Volvo Ocean Race chega a Lisboa entre 25 e 27 de maio! - Algarlife A Volvo Ocean Race chega a Lisboa entre 25 e 27 de maio! - Algarlife

A Volvo Ocean Race chega a Lisboa entre 25 e 27 de maio!

As embarcações da Volvo Ocean Race já estão a caminho de Lisboa, tendo partido no domingo de Newport nos Estados Unidos, para navegarem as 2.800 milhas náuticas, ou seja, 5.185 quilómetros na travessia do Atlântico até Lisboa.

A sétima etapa da regata marcará o regresso das equipas à Europa para as duas últimas tiradas da Volvo Ocean Race. Com a equipa Abu Dhabi Ocean Racing a liderar, Lisboa é a antepenúltima paragem dos velejadores, até à meta final em Gotemburgo na Suécia.

A viagem até Lisboa poderá durar entre seis a 10 dias, dependendo das correntes e icebergs que poderão surgir durante o percurso. Na capital portuguesa já está tudo a postos para receber as equipas, os barcos e os milhares de visitantes que são esperados.

A chegada dos velejadores está prevista para os primeiros dias do stopover de Lisboa, entre os dias 25 e 27 de maio, que decorre até ao dia 7 de junho, na Doca de Pedrouços, em Algés.

Durante 14 dias, os portugueses encontrarão um evento multi-cultural, destacando-se um vasto cartaz de concertos com mais de 50 artistas, entre eles, Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chavez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free.

Para além da música, a Race Village da Volvo Ocean Race oferece ainda uma série de atividades ligadas à cultura, à vela e ao desporto, totalmente gratuitas e pensadas para entreter os visitantes durante o período de um evento que pretende estreitar a relação dos portugueses com o Mar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.