A Rota do Petisco em Portimão a partir de 6 de Setembro!

9

Portimão continua a marcar o seu verão pelo signo da criatividade, plasmada em iniciativas que procuram marcar a diferença, proporcionando a residentes e turistas, sucessivas realizações que encantam, quantos tem a oportunidade de desfrutar.

Quando ainda andam no ar os ecos do último Festival da Sardinha, já a cidade se prepara para a 3ª Edição da Rota do Petisco, uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos, que decorrerá entre 6 de Setembro e 13 de Outubro e que promete ser um verdadeiro desafio ao palato, por rotas e ritmos tão diversos.

E o que é a Rota do Petisco?

A Rota do Petisco, integra setenta (70) Restaurantes e tascos da cidade e vai estar aberta por percursos diurnos ou noturnos, num desafio a todos quantos gostem da ideia e apreciem sabores diferenciados, dispostos a petiscar por 2,5€, ou a apreciar a doçaria regional por 2,00€, acompanhados por uma bebida, ao ritmo da animação cultural programada.

Ideia bonita, simpática e atrativa. Uma boa oportunidade para conhecer alguns dos melhores espaços da cidade e arredores, onde se come muito bem, se petisca melhor e se ficam a conhecer os diferentes sabores regionais, em momentos de convívio franco, aberto e salutar.

A organização fornece um passaporte com as coordenadas das diferentes rotas, que permitem descobrir e apreciar os 58 menus de petisco disponíveis e os 12 tipos de doce regional, que garantem prazeres de santo na fonte de água na boca.

O sucesso das edições anteriores, levou a organização a incluir nesta edição, rotas que chegam até Alvor e Ferragudo, na outra margem do rio Arade, por isso e já sem atropelos, pelos percursos assinalados, vai ser tempo de conhecer  a diversidade de petiscos e doces,  que Portimão tem para oferecer.

Portimão promete ser entre 6 de setembro e 13 de outubro, a capital nacional do petisco.

ROTA DO PETISCO 2014




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.