A receita total da easyJet, cresceu 34 milhões M£ para 931 M£, com um aumento de receita por assento de 0,8%, numa base reportada para 56,16 libras por assento ou em 3,7% em moeda constante. Balanço sólido com depósitos monetários no valor de 913 milhões de libras esterlinas, até 31 de dezembro de 2014
O número de lugares ocupados aumentou em 2,9% para 16,6 milhões e o número total de passageiros transportados, aumentou em 4,1% para 14,9 milhões, a taxa de ocupação aumentou um ponto percentual para 89,7%.
Segundo o comunicado da companhia, o crescimento da receita por assento foi sustentado pela disciplinada aplicação de capital na rede, pelas iniciativas digitais e de gestão de receitas e pelo aumento nas receitas dos passageiros em viagens de negócio.
Num comentários aos resultados, Carolyn McCall, Chief Executive da easyJet, referiu que “a easyJet começou bem o ano, dando continuidade à sua estratégia de tornando as viagens mais fáceis e acessíveis. Beneficiámos de um bom mês de outubro em toda a rede, em particular nos voos de lazer do Reino Unido para destinos com praias e nos voos domésticos em França, onde verificámos um aumento contínuo no número de passageiros desde setembro”.
A empresa continua a aumentar a frequência nas suas rotas, nomeadamente entre Genebra e Londres Gatwick, e a ligar cidades já existentes na sua rede, como Amesterdão a Hamburgo.