A popularidade da marca "Algarve" nos media mundiais - Algarlife A popularidade da marca "Algarve" nos media mundiais - Algarlife

A popularidade da marca “Algarve” nos media mundiais

Ninguém tem dúvidas sobre a popularidade do Algarve enquanto grande destino de férias, região que recebe ano após ano milhares de estrangeiros, os quais levam deste recanto ao sul, a melhor das impressões e opiniões, mas não deixa de ser agradável, quando esses registos nos chegam, transformadas em dados esclarecedores.

Um bom exemplo é o último estudo da Cision, cujos dados nos ajudam a perceber, a verdadeira dimensão mediática da “marca” Algarve, junto dos media online internacionais, referenciada em 46.697 artigos publicados, desde 1 de janeiro de 2015.

A Cision apurou que o Algarve, região considerada pela companhia norte-americana Live and Invest Overseas como “o melhor local do mundo para gozar a reforma”, fez parte da edição nos meios de informação online, em 116 países, espalhados um pouco por todo o globo.

algarve - media online1Entre os países cujos meios online mais artigos produziram com referência ao Algarve, encontram-se a Alemanha, com 14.548 referências em 7.732 meios observados, os Estados Unidos, com 9.147 referências em 30.360 meios pesquisados, o Reino Unido, com 4.638 referências em 7.418 meios analisados, a vizinha Espanha, com 3.428 referências em 2.252 meios monitorizados e finalmente, a fechar o top 5, a Suécia, com 2.067 referências em 1.587 meios.

Entre os países africanos, Angola foi o que maior número de referências fez ao Algarve nos seus meios online. Registaram-se, em apenas 55 meios de informação online deste país observados pela Cision, 293 artigos que se referem à região algarvia.

Realce para o volume de informação produzido pelos meios de informação em países do continente asiático, nomeadamente no Vietname, India, China, Coreia do Sul, Singapura ou até no improvável Afeganistão.

No período decorrido entre os dias 1 de janeiro e 10 de Agosto de 2015, foram encontradas 46.697 artigos noticiosos com referências ao Algarve, em mais de 319 milhões de artigos pesquisados.

Esta informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »