A Odiana divulga os trilhos no "Caminho das Amendoeiras"! - Algarlife A Odiana divulga os trilhos no "Caminho das Amendoeiras"! - Algarlife

A Odiana divulga os trilhos no “Caminho das Amendoeiras”!

Numa época em que as amendoeiras do Baixo Guadiana voltam a florescer, a Associação Odiana convida à descoberta dos trilhos no “Caminho das Amendoeiras”, sob um pano de fundo branco e rosa, conjugando a prática física, o lazer e a etnografia e partir à descoberta daquele território.

Nos meses de Janeiro e Fevereiro a paisagem do Baixo Guadiana reveste-se de amendoeiras em flor, um espetáculo magnífico de se ver e uma excelente oportunidade para descobrir os trilhos do território, praticar desporto, estar em contacto com a natureza ou passear tranquilamente nos trilhos pedestres implementados pela Associação Odiana. Destaca-se o «Caminho da amendoeira», um percurso pedestre [PR8] de pequena rota, circular, com uma distância aproximada de 11 km na localidade de Alta Mora, concelho de Castro Marim.

Prenunciando a chegada da Primavera, as amendoeiras em flor captam a atenção de visitantes do território bela beleza, mas também pela partilha de mitos e tradições, nomeadamente a lenda das amendoeiras que faz do Algarve uma região verdadeiramente encantada.

A salientar que o Baixo Guadiana oferece uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e VRSA, devidamente traçados e sinalizados, que permitem ao visitante conhecer toda a riqueza que a região oferece. São dezanove percursos que redescobrem o património, a paisagem e as tradições de uma região que mantém valiosos testemunhos da sua história.

A rede de percursos pedestres do Baixo Guadiana não dispõe de visitas guiadas, no entanto a Associação Odiana está disponível para ajudar na organização de passeios.

amendoeiras em Flôr1 _mn




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »