A Festa do Cinema Francês continua no Teatro da Figuras! - Algarlife A Festa do Cinema Francês continua no Teatro da Figuras! - Algarlife

A Festa do Cinema Francês continua no Teatro da Figuras!

O Teatro da Figuras exibe amanhã 31 de Outubro, no âmbito da 14ª Festa do Cinema Francês, três filmes, às 10:30 “AZUR ET ASMAR” em sessão escolar, às 19:00 “LES AMANTS DU PONT NEUF” e às 22:00 “ALCESTE À BICYCLETTE”.

Na denominada sessão escolar às 10:30, é exibido o filme de animação “AZUR ET ASMAR” de Michel Ocelot, com vozes de Cyril Mourali, Hiam Abbass, Karim M’Riba, Patrick Timsit e Rayan Mahjoub.

(.) Azur e Asmar foram criados pela mesma mulher, Jenane, uma ama-de-leite. Os dois rapazes cresceram juntos como se fossem irmãos, até ao dia em que Jenane partiu com o filho. Já adulto, Azur, ainda fascinado com as histórias sobre a lendária Fada dos Djins que a ama lhe contava, decide partir à sua procura acompanhado pelo andarilho Crapoux. Na viagem por terras onde viveu em criança, Azur acaba por reencontra Asmar, que também está em busca da fada. Agora como rivais, os dois irão viver aventuras cheias de perigos e feitiços por terras mágicas onde apenas um alcançará o tão desejado objectivo…(.)´

31 | OUT | QUI | 10h30
Duração: 159 minutos
Classificação etária: maiores de 12 anos
Preço: Sessões escolares 1,00 euro (alunos, professores, acompanhantes)

Às 19:00 é exibido o filme “LES AMANTS DU PONT NEUF” de Leos Carax, para maiores de 12 anos, (.) uma comédia dramática assinada por Leos Carax, que conta a história de um amor arrebatador entre dois jovens, Alex, cuspidor de fogo, e Michèle, belle vagabonde, que decorre de 1989 a 1991, tendo como cenário a ponte mais antiga de Paris, a Pont-Neuf(.).

31 | OUT | QUI | 19h00
Duração: 125 minutos
Classificação etária: maiores de 12 anos

Às 22:00 na sessão da noite, igualmente para maiores de 12 anos, é exibido o filme “ALCESTE À BICYCLETTE“, protagonizado por Fabrice Luchini e Lambert Wilson, com realização de Philippe Le Guay.

(.)”ALCESTE À BICYCLETTE” conta-nos como a personagem Serge Tanner, saturado do lado desleal e egoísta do mundo do espetáculo, decide abandonar uma reconhecida carreira de ator e isolar-se na Ilha de Ré. Três anos mais tarde, Gauthier Valence, recente estrela da televisão, vai ao encontro de Serge para lhe propor um dos papéis mais exigentes e audaciosos do mundo do teatro, o de Alceste, de Le Misanthrope, escrito por Molière. Os dois atores entram numa disputa de egos, descobrindo e caminhando nos seus próprios territórios(.).

31 | OUT | QUI | 22h00
Duração: 104 minutos
Classificação etária: maiores de 12 anos




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »