A ETIC - Escola de Tecnologias, instala-se em Faro - Algarlife A ETIC - Escola de Tecnologias, instala-se em Faro - Algarlife

A ETIC – Escola de Tecnologias, instala-se em Faro

É assinado no próximo sábado (22/11:00) o contrato de concessão de um espaço no Mercado Municipal de Faro, entre a administração da instalação e a ETIC Algarve, a Escola de Tecnologias de Inovação e Comunicação do Algarve, que irá desenvolver na cidade e na região, atividade pedagógica na formação em especialidade, nas áreas de Cinema e Televisão, Som e Música, Fotografia, Interativo, Design, Jornalismo, Eventos, Moda, Artes Performativas, Animação e Videojogos.

A ETIC vai contar com um espaço de 535 m2 no Mercado Municipal de Faro, para oferta formativa na área das indústrias criativas, cuja eficácia assenta na experiencia, “baseada na componente iminentemente técnica e prática”

O ato contará com a presença do Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, que celebrará com Nuno Ribeiro, diretor da ETIC, o acordo que sela a instalação em Faro de uma das mais importantes escolas na área das indústrias criativas.

“Ao selecionar Faro, a ETIC dá um sinal importante, instalando-se num concelho que cada vez mais assume a sua capitalidade também nas áreas da criação e inovação. Com uma elevada taxa de população jovem e uma comunidade académica de 10.000 estudantes, Faro vê-se assim dotado de uma valência formativa que será instrumental para alcançar este desígnio”, refere o Municipio em comunicado.

SOBRE A ETIC

A ETIC foi pioneira em Portugal na formação criativas e continua a inovar com propostas alinhadas com o mercado e com as suas dinâmicas.
Para formar, seleciona professores que são profissionais experientes, que sabem e gostam de partilhar. Ao mesmo tempo, disponibiliza uma infraestrutura tecnológica profissional, aberta à comunidade de alunos, professores ex-alunos e parceiros.
A cultura de criação e a metodologia de projeto fundamentam a sua pedagogia, pelo que a Escola se define também como um laboratório onde o erro e a experimentação são bem-vindos e estimulados.
Os trabalhos conhecem a crítica: sistematicamente, especialistas são convidados a observar e comentar os trabalhos dos alunos e as melhores criações participam em concursos, sendo expostas para que mais pessoas as conheçam.
O empreendedorismo é fomentado e os alunos apoiados na concretização dos seus projetos.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »