A educação é uma prioridade para a autarquia de São Brás! - Algarlife A educação é uma prioridade para a autarquia de São Brás! - Algarlife

A educação é uma prioridade para a autarquia de São Brás!

A Autarquia de São Brás de Alportel, continua a investir na melhoria e modernização do parque escolar, de modo a assegurar à comunidade todas as condições para um ensino de excelência.

Neste momento estão a ser finalizadas diversas intervenções que decorreram durante o período das férias escolares da Páscoa, de modo a minorar o impacto da sua realização no quotidiano da escola.

Uma das intervenções prende-se com o alargamento da via de acesso à Escola de Vilarinhos, com a demolição do muro existente e a sua reconstrução, e a criação de uma bolsa de estacionamento.
Desde a década de 1950, quando foi construída a Escola dos Vilarinhos que ano após ano, com o aumento dos veículos motorizados, a circulação na zona envolvente à escola, principalmente à hora de início das aulas e à hora do seu término se efetua com bastante dificuldade e causando transtornos aos colaboradores e familiares dos alunos e residentes.

Esta situação está finalmente a ser resolvida com uma intervenção que resulta de um acordo conseguido com os proprietários do terreno confinante com o caminho da escola, uma solução que irá beneficiar todos os intervenientes e melhorar a qualidade de vida neste espaço.

Decorre em simultâneo uma importante intervenção na Escola da Mesquita, que tem vindo a registar nos últimos anos um acréscimo no seu número de alunos, prova de que as escolas do campo são promotoras de um ensino de excelência e importantes polos de dinamização das comunidades locais.

Mercê deste acréscimo de alunos, surgiu a necessidade de dar à escola um espaço com maior dimensão e melhor adaptado para que os alunos possam ter as suas refeições, em conjunto e sem atropelos.

Consciente dessa necessidade, a Câmara Municipal desenvolveu esforços para concretizar um projeto de ampliação do refeitório daquela escola. Um conjunto de outras intervenções complementam este trabalho contínuo, em prol do desenvolvimento educativo do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »