“A Cultura é um Privilégio de Minorias?" no Ciclo Ideias em Palco! - Algarlife “A Cultura é um Privilégio de Minorias?" no Ciclo Ideias em Palco! - Algarlife

“A Cultura é um Privilégio de Minorias?” no Ciclo Ideias em Palco!

O Ciclo Ideias em Palco continua no Teatro da Figuras em Faro, tendo na próxima conferência subordinada ao tema “A Cultura é um Privilégio de Minorias?” que decorrerá a 3 de dezembro (18:30), António Pinto Ribeiro e Pedro Mexia como convidados.

Este ciclo, composto por doze conferências, pretende abrir o palco do Teatro das Figuras às ideias, que não as somente artísticas e promover a reflexão sobre temas da atualidade que passam pela concertação política às questões ambientais, passando obviamente pela cultura. O ciclo de conferências Ideias em Palco, tem como comissário João Guerreiro, ex-reitor da Universidade do Algarve.

João Guerreiro ex reitor da Universidade do Algarve, escreve: “Vivemos num mundo em mudança. O sentimento de comunidade, que praticamente desapareceu, deu lugar a um estranho ambiente social no qual prevalece o conflito de base mercantil e a discórdia petulante de personalidades. A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento, designadamente no que respeita aos problemas sociais, bem como a adoção de um comportamento culturalmente ativo são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade”.

Os debates terão lugar no palco do Teatro das Figuras e a sua organização é da responsabilidade deste Teatro com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Universidade do Algarve, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve, da Etic_Algarve e da Space Invaders.

Com entrada livre, mas sujeita à lotação do espaço e a inscrição prévia, as inscrições devem ser efetuadas através do email marketing@teatromunicipaldefaro.pt, com indicação de nome, entidade, cargo e contacto telefónico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »