Num artigo publicado no suplemento de férias do ‘The Telegraph’, Mary Lussiana descreve as atividades e lugares, que considera serem as melhores para famílias em Portugal, nos três destinos que recomenda, Algarve, Costa Azul e Vale do Douro.
Sobre o Algarve, a autora escreve que “a costa marítima na região, é um cenário sublime para o mergulho, por ser rica em vida marinha, com cavernas sem fim e fascinantes formações rochosas, onde os moradores mergulham para a apanha do polvo que vendem nos mercados locais, ou para consumo proprio”.
Mary Lussiana descreve a atividade da Open Waters em Quarteira, uma escola de mergulho que oferece uma interessante diversidade de cursos de mergulho.
“Os cursos da Open Waters começam pela parte teórica, segue-se a prática em piscina e finalmente o mergulho no mar, ou para quem preferir, o mergulho em parques submarinos, onde se podem identificar diferentes espécies de peixes ou fazer fotografia subaquática”.
Mary escreve que “Os fatos de mergulho, as máscaras, os coletes, tubos, tanques, reguladores, barbatanas e cintos de lastro estão incluídos no preço, que começa nos €50,00 por mergulho”.
A autora também recomenda o Conrad Algarve na Quinta do Lago, que vai organizar “batismos de mergulho” para principiantes com transporte para a escola.