A APETECE lança ‘Manual Prático de Turismo de Culinária’!

12

O Manual Prático de Turismo de Culinária, recentemente lançado pela ‘APTECE’, aborda as relações entre o desenvolvimento do turismo de culinária, a proteção dos valores locais, a promoção dos produtos típicos e a preservação da cultura alimentar.

Esta ferramenta pretende proporcionar fórmulas que adicionem competividade ao turismo de culinária, não só do ponto de vista económico, mas também na preservação da cultura local, regional e nacional.

Devido à sua natureza intra-sectorial, trata-se de um Manual para os profissionais e empresários ligados ao setor e sub setores do turismo, desde o nacional ao local, aos decisores políticos na área do turismo, responsáveis de promoção do turismo local, ONGs e agências de cooperação bilaterais ou multi-laterais.

Para a ‘APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária’, este Manual, pretende motivar o esforço coletivo, diversificar o turismo de culinária em Portugal, propocionar informação e transmitir conceitos que ajudem à percepção daqueles que atuam na promoção, desenvolvimento e comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos, para atuar no mercado no Turismo de Culinária.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.