A ACRAL solidariza-se com vítimas das inundações - Algarlife A ACRAL solidariza-se com vítimas das inundações - Algarlife

A ACRAL solidariza-se com vítimas das inundações

A ACRAL lamenta e solidariza-se com os familiares e amigos da vítima mortal das inundações que ocorreram este domingo, não esquecendo os cidadãos e empresas também afetadas pelas cheias registadas um pouco por todo o Algarve, mas com maior incidência nos concelhos de Albufeira e Loulé.

“Ainda está a ser feito um balanço dos estragos, mas as estimativas apontam para avultados danos materiais em lojas, restaurantes, cafés, bares, casas e infraestruturas públicas”, diz Victor Guerreiro, presidente da ACRAL.

Para o dirigente associativo, o problema das inundações é “cíclico e está identificado, agora é preciso agir: prevenindo hoje para que não volte a acontecer amanhã”, sublinha.

Segundo Victor Guerreiro, a natureza cíclica deste fenómeno prende-se com a “alteração das linhas de água, em particular na antiga Ribeira de Albufeira, aliada à pressão urbanística e à insuficiente capacidade de escoamento dos coletores instalados nas respetivas zonas”.

As ações futuras, salienta o presidente da ACRAL, “devem incidir sobre estes fatores de risco, corrigindo-os ou minimizando-os, de modo a evitar agora o que, de outro modo, será inevitável no futuro”, conclui.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »