Algarlife

9ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm em Faro

9ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm em Faro

9ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm em Faro

A 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm ruma ao Algarve, com Faro a ser de 11 a 28 de maio e pela primeira vez, a cidade anfitriã do evento. Lisboa, Porto e Braga, também recebem a Rota de Tapas de 18 de maio a 4 de junho.

Em Faro a rota terá lugar no centro histórico da capital do Algarve, os restaurantes selecionados serão conhecidos em breve. O formato da Rota de Tapas será o mesmo das edições anteriores, uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros.

Os chefs da região Algarvia vão criar novos conceitos de tapas, que em conjunto com uma cerveja Estrella Damm, levarão os consumidores a provar os melhores sabores da região e conviver entre amigos pela zona histórica de Faro.

Os visitantes vão poder experimentar na Doca de Faro, Baixa da cidade ou Vila Adentro, o melhor da gastronomia algarvia, com destaque para as ostras ou bivalves da Ria Formosa, , para a Muxama, sardinha, cavala ou moreia, complementados pela laranja, alfarroba ou amêndoa.

“A realização da Rota de Tapas em Faro vem dar resposta aos crescentes pedidos dos consumidores e restaurantes da região. A inclusão do Sul do País, neste evento gastronómico, é uma prova que os portugueses aderiram muito bem ao conceito de “tapear”, com a Rota de Tapas a transformou-se num evento gastronómico com muita relevância em Portugal”, revela Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Estrella Damm.

A Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos, foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses.

Tapear e viver a verdadeira tradição cervejeira vai acontecer no sul do país, com a marca a apostar no Algarve, para promover o prazer de “tapear” dos algarvios e espanhóis que todos os anos visitam a região.

A Rota de Tapas de Faro conta com o apoio de Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e 365 Algarve.

Exit mobile version