700 jovens no OTL – VIVER o VERÃO 2016 em Lagos - Algarlife 700 jovens no OTL – VIVER o VERÃO 2016 em Lagos - Algarlife
700 jovens no OTL – VIVER o VERÃO 2016 em Lagos

700 jovens no OTL – VIVER o VERÃO 2016 em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos, associada às Juntas de Freguesia do concelho, voltam a organizar o “OTL – VIVER o VERÃO”, um conjunto especial de atividades de Ocupação de Tempos Livres para o verão.

A iniciativa que arrancou esta semana, conta nesta edição, com a participação de 550 crianças e 124 jovens/monitores do concelho, que vão participar num conjunto de atividades lúdico-pedagógicas onde não vão faltar os ateliers, as atividades desportivas e as saídas de campo, entre outros.

O programa destinado a crianças dos 6 aos 15 anos, decorre entre 4 de julho e 31 de agosto, com cada participante a poder frequentar as atividades do OTL durante um mês.

À semelhança do ano passado a iniciativa tem igualmente duas modalidades de horário: uma só da parte da manhã (9h00 às 13h00) a funcionar em Lagos e freguesias da Luz, Bensafrim e Odiáxere. A modalidade de manhã e tarde, apenas funciona em Lagos, das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

No desenvolvimento das várias atividades, os participantes serão sempre acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara Municipal especialmente para este efeito.

Desde o início do OTL VIVER o VERÃO, que já vai na sua 14ª edição, a principal preocupação da Câmara tem sido o de apoiar as famílias do concelho, numa época do ano em que naturalmente, e decorrente de uma maior afluência de visitantes, existe um acréscimo de trabalho no município e que muitos pais não têm onde deixar os seus filhos.

Atualmente, mantendo essa preocupação, o OTL tem como principais objetivos promover atividades de ocupação de tempos livres, desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas e incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis. Este ano, esta iniciativa implicou um investimento global por parte da autarquia na ordem dos 60.000,00€.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.