Feira do Associativismo e Homenagem aos atletas de Vila do Bispo!

10

A 3ª Feira do Associativismo do concelho de Vila do Bispo, realizada no âmbito da Rede Social de Vila do Bispo, que decorreu no Salão de Festas de Barão de São Miguel nos passados dias 24 e 25 de janeiro, adedicou aqueles dois dias à divulgação do trabalho desenvolvido pelas várias associações culturais e desportivas do concelho.

A iniciativa envolveu a participação da Câmara Municipal de Vila do Bispo, das Juntas de Freguesia do concelho, da CPCJ de Vila do Bispo, da NECI, da GNR, da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, da APPDA – Algarve, do Clube Recreativo Infante de Sagres, da ADC de Vila do Bispo, da Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo, do Clube de Desportos Náuticos de Sagres, do Algarve Surf Club, da Associação de Bodybord de Sagres, da Associação Desportiva e Cultural da Raposeira, da Associação dos Ex- combatentes de Vila do Bispo, da Associação dos Marinheiros do Concelho de Vila do Bispo, do Centro Cultural e Social da Figueira, da Associação a Descoberta e da Associação de Pais e Encarregados de Educação e Amigos do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo.

Aula aberta de Bodyboard, canoagem e paddle, batismo de surf, massagens terapêuticas, aula aberta e jogos de Futebol, aula aberta e jogos de petanca, aula aberta de pilates, demonstração de danças em cadeira de rodas, aula aberta de karaté, aula aberta de jiujitsu, aula aberta de capoeira, aula aberta de kickboxing, aula aberta de zumba fitness e um concurso canino foram as atividades ao dispor da população desenvolvidas pelas Associações que participaram no evento.

Do programa da 3ª Feira do Associativismo do concelho de Vila do Bispo fez ainda parte a gala do desporto – Homenagem aos Atletas do Concelho, o concerto com a banda Tokamaki, e a atuação dos Ranchos Folclóricos de Odiáxere e da Figueira e do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Lagos.

Gala do Desporto – Homenagem aos atletas do Concelho de Vila do Bispo

Homenagem aos atletas de vila do bispo1 _mn

Com o intuito de homenagear atletas, clubes e treinadores do concelho de Vila do Bispo que se distinguiram no ano de 2014 pelos resultados desportivos obtidos no quadro competitivo federado, a Câmara Municipal realizou uma gala do desporto, no passado dia 24 de janeiro, no Salão de Festas de Barão de São Miguel.

No decorrer da iniciativa, que contou com a presença de cerca de 300 pessoas, foram chamados ao palco 32 atletas onde foram distinguidos com os respetivos galardões de mérito pelos resultados obtidos no ano transato. Á semelhança das edições anteriores pretendeu-se reconhecer publicamente o esforço e o mérito dos atletas que se destacaram pela sua participação em campeonatos regionais, nacionais, europeus e mundiais nas modalidades de Motocross, Windsurf, Triatlo e Duatlo, Surf, Bodyboard, Atletismo, Karaté Shukokai e Kickboxing.
Os troféus foram atribuídos aos atletas que se classificaram até ao 5º lugar em campeonatos regionais, aos que se classificaram até ao 10º lugar em campeonatos nacionais e ainda aos que se classificaram até ao 15º lugar em campeonatos europeus e mundiais.

Foram igualmente distinguidas pela dinamização do desporto no concelho, bem como pelo esforço desenvolvido para manter os seus atletas em competição o Algarve Surf Clube, a Associação de Bodyboard de Sagres, o Projeto Novas Descobertas, Clube Recreativo Infante Sagres e Sociedade de Instrução e Recreio de Budens.
Nesta edição foram ainda homenageados os respetivos treinadores, Sérgio Wu Brandão (Surf), Francisco Pinheiro (Bodyboard), Pedro Braz Correia (atletismo), Susana Mendes (Karaté Shukokai) e Carlos Duarte (Kickboxing) que à semelhança dos atletas e clubes levaram para casa um troféu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.