36ª Edição da Fatacil oficialmente apresentada em Lagoa - Algarlife 36ª Edição da Fatacil oficialmente apresentada em Lagoa - Algarlife

36ª Edição da Fatacil oficialmente apresentada em Lagoa

A 36ª FATACIL a Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que vai decorrer de 21 a 30 de agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições, foi apresentada na passada sexta feira (10), na Quinta dos Vales, em Estômbar.

No ato de apresentação estiveram o Presidente do Municipio, Francisco Martins, acompanhado pelo Vereador Luís Encarnação, o responsável pelo pelouro da FATACIL, o Diretor-Adjunto da Direção Regional de Agricultura e Pescas, José Graça, o Responsável pelo Setor Equestre, Emídio Paias e o Produtor de Espetáculos, André Sardet.

A Fatacil, considerada uma das maiores Feiras portuguesas, que tem este ano como tema, o Vinho e a Vinha, no âmbito da programação do Município para 2015, integra uma grande Mostra de Vinhos Portugueses, de diversas regiões vitivinícolas nacionais, com a presença de produtors e distribuidores das regiões do Algarve, Alentejo, Península de Setúbal, Ribatejo, Lisboa, Beira Interior, Dão, Bairrada, Douro, Vinhos Verdes, Madeira.

A importância da FATACIL na criação de riqueza, concretização de negócios, promoção e comercialização de marcas, produtos e serviços de empresas expositoras e patrocinadores, junto dos residentes e dos turistas nacionais e estrangeiros a passar férias no Algarve, é indiscutível, com muitos deles a colocar este evento no seu roteiro de férias.

A FATACIL 2015 regista um crescimento de cerca de 17% em relação à edição de 2014, com 700 expositores, dos quais, 275 no Setor Comercial/Industrial, 200 no Setor de Artesanato Nacional e Internacional, 40 no Setor Institucional, 150 no Setor Agropecuário e 35 no Setor Gastronómico.

A programação da feira tem previsto para esta edição, a apresentação de artesanato ao vivo, exposição de comércio e indústria, gastronomia, espetáculos equestres, exposição de animais, parque de diversões, animações de rua e concertos com artistas de renome.

A Arte Equestre Portuguesa e Espanhola, Doma Natural de Cavalos, Concursos de Saltos de Obstáculos, de Modelo e Andamentos, Equitação de Trabalho, Desfile de Trajes à Portuguesa, Apresentação do Centro Hípico Belmonte, Batismos Equestres e a Exposição de 100 Cavalos Lusitanos, são outros dos atrativos da feira.

A 36ª FATACIL terá montados 3 palcos, o Palco Fatacil, o principal, situado no mesmo local de 2014, mas com maior capacidade para público, devido a alterações produzidas, com concertos às 22:30, no dia 21, Carminho; dia 22, Os Azeitonas; dia 23, David Carreira; dia 24, The Black Mamba; dia 25, Quim Barreiros; dia 26, Amor Electro; dia 27, João Pedro Pais; dia 28, Richie Campbell; dia 29, Daniela Mercury e dia 30, Anselmo Ralph.

O Palco Lagoa, no recinto das Tasquinhas, onde atuarão artistas locais e regionais, com o principal objetivo de promover os valores do concelho de Lagoa em particular e do Algarve em geral. Neste Palco, nos 3 últimos dias da Feira, vão realizar-se, pela primeira vez, “After Hours”, da 01h00 às 03h00, com música de DJ’s;

O Palco Cultura, situado junto ao restaurante principal, vai ter como cartaz a atuação de Ranchos Folclóricos do Barlavento ao Sotavento algarvio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »