Algarlife

26.ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel

26.ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel

26.ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel

A 26.ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel, que este ano tem como tema o vinho, decorre de 27 a 30 de julho, com muitas novidades, entre as quais um programa ampliado para quatro dias. Segundo a autarquia, o crescente sucesso das últimas edições e os muitos pedidos dos visitantes, ditaram o alargamento da feira para quatro dias.

No final do mês, o recinto da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos voltará a ser o anfitrião deste certame que é já uma referência da região e do país, revelando as potencialidades do coração do Algarve. A genuinidade de saberes e sabores locais, a diversidade de oferta de atividades para toda a família e a qualidade de um evento que ano após procura inovar e responder aos novos desafios, revelando a inovação e empreendedorismo da comunidade, continuam a ser os ingredientes principais da Feira da Serra de São Brás de Alportel.

Nesta edição, o vinho é o convidado especial que inspira o certame, revelando um dos produtos em intenso crescimento na região. O Sítio do Vinho vai convidar a provas e demonstrações, muito vem acompanhado pela boa gastronomia serrana pela cortiça, companhia indispensável para um bom vinho. Num programa diversificado, o espaço apresentará diversos produtores algarvios, apresentando os sabores e as texturas produzidas na região e que estão a ganhar cada vez mais apreciadores.

Além dos sabores e dos saberes do Algarve presentes nos 15 espaços temáticos que animam o recinto, a Feira da Serra é também conhecida pelo seu cartaz musical, que leva a palco alguns dos melhores intérpretes portugueses. David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal subirão ao palco principal, que acolherá também, no sábado, 29, mais uma edição do desfile de moda “São Brás Fashion”. O recinto conta ainda com o Palco Sonoridades, com uma programação dedicada sobretudo à dança e à música popular e o Palco Radical recheado de demonstrações desportivas.

A apresentação do novo site de promoção turística do município “Visit São Brás de Alportel”, a Mini Bolsa de Turismo de São Brás de Alportel e o lançamento do vídeo promocional do concelho são algumas novidades desta edição, em que o turismo ocupa um lugar central, sendo um setor fundamental para o desenvolvimento económico do território.

Exit mobile version