Algarlife

Águas do Algarve anuncia o concurso Água Jovem 2016!

Águas do Algarve anuncia o concurso Água Jovem 2016

Águas do Algarve anuncia o concurso Água Jovem 2016

A Águas do Algarve anunciou a abertura das incrições para o Concurso Água Jovem 2016, as quais estão em aberto até ao próximo dia 19 de Fevereiro. Os trabalhos concorrentes, terão de ser entregues nas instalações APA-ARH de Faro até ao dia 11 de março de 2016.

Concurso Água Jovem 2016

O concurso, que para além de educativo é divertido e muito emotivo, conta habitualmente em cada edição, com uma elevada qualidade dos trabalhos que concorrem, tem como principal objetivo, a sensibilização de todos os jovens do Algarve, que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do Algarve, para o conhecimento e a preservação do património água.

A preocupação com o meio ambiente e a preservação do Planeta em geral, são temas que estão na ordem do dia e que fazem parte das preocupações de todas as entidades, empresas, indivíduos. A participação de todos é fundamental, e cada um per si pode e deve fazer a diferença!

O Concurso Água Jovem 2016, é promovido pela Águas do Algarve, S.A., Agência Portuguesa do Ambiente e Mundo Aquático SA (Zoomarine), contando ainda com o apoio do Grupo Hubel e CUF.

Os professores e educadores deverão inscrever os seus alunos, podendo ser os trabalhos apresentados em qualquer suporte, ex: papel, digital, multimédia, performance, etc. e deverão abordar um dos seguintes temas:

• Tema I – RIA FORMOSA
• Tema II – DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Os trabalhos terão apresentação pública no FÓRUM ÁGUA JOVEM 2016, que decorrerá em Olhão, na sede do Parque Natural da Ria Formosa, no dia 6 de abril.

Integrado na Semana da Ria Formosa dedicada às Escolas, este Fórum tem um programa que contempla a projeção de filmes, a realização de um parlamento jovem, jogos ambientais e ações de voluntariado, num espaço emblemático do Algarve.

Para formalizar a inscrição basta enviar o Nome, a indicação da Escola/Instituição, o N.º de alunos envolvidos/ ano escolar e E-mail/telefone de contacto para um dos endereços electrónicos: t.fernandes@adp.pt, paula.vaz@apambiente.pt. ou telefone 289 889 000.

Para mais informações os interessados podem consultar o site http://.voluntariadoambientalagua.apambiente.pt ou no facebook em Concurso Água Jovem ou Voluntariado Ambiental Água.

Exit mobile version