Dia de Reis celebrado em Lagoa como dita a tradição! - Algarlife Dia de Reis celebrado em Lagoa como dita a tradição! - Algarlife
Celebração do Dia de Reis em Lagoa no Algarve

Dia de Reis celebrado em Lagoa como dita a tradição!

Celebração do Dia de Reis em Lagoa

Celebração do Dia de Reis em Lagoa

Os cantares de outrora, para louvar “o nascimento do Menino”, soaram pelas ruas da cidade de Lagoa no passado sábado, dia 9, numa iniciativa que a autarquia local promoveu em parceria com o Rancho Folclórico do Calvário.

Inserida no Programa de Atividades da Cidade do Vinho 2016, foi revivida a tradição das comemorações do Dia de Reis no Algarve, no largo do Auditório Municipal, com a partida dos três Reis Magos em charrete puxada por cavalos e dos grupos de cantares que, em cortejo, desfilaram até ao largo 5 de outubro, onde tiveram lugar as atuações do Grupo de Cantares Fonte Nova, do Grupo Folclore do Cancioneiro de Faro, do Rancho Folclórico do Calvário e do Rancho Folclórico de Messines.

O largo 5 de outubro esteve repleto de pessoas para receber os Reis e os grupos de cantares que durante duas horas, proporcionaram um magnífico espetáculo, que procurou reviver as tradições desta data festiva, onde o público retribuiu com fortes e calorosos aplausos.

A festa terminou com um beberete oferecido pela autarquia local ao público e grupos de cantares convidados, onde foram servidos os tradicionais doces da época acompanhados pelos melhores vinhos da região.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »