1º Encontro de Artes e Tradições Zitur em Vale Fuzeiros - Algarlife 1º Encontro de Artes e Tradições Zitur em Vale Fuzeiros - Algarlife
1º Encontro de Artes e Tradições Zitur em Vale Fuzeiros

1º Encontro de Artes e Tradições Zitur em Vale Fuzeiros

O 1º Encontro de Artes e Tradições em Vale Fuzeiros, a meio caminho entre S. Bartolomeu de Messines e Silves, decorre no “Vale Fuzeiros Nature Guest House”, entre 25 de Março (Sábado) e 2 de Abril (Domingo), período em que terão lugar oficinas de atividades tradicionais, com a colaboração da população local.

A primeira de várias iniciativas programadas para 2017, organizadas pela ZITUR, visa proporcionar aos visitantes e residentes estrangeiros, um contacto próximo e participativo no convívio com os artesãos, que ao longo dos tempos têm vindo a preservar os saberes e as artes tradicionais.

Pintura de Azulejo, o azeite e o lagar, a cestaria de Palma, a destilação de licores, trabalhar a cortiça, as esteiras tradicionais, as ervas aromáticas, os instrumentos musicais, a cataplana algarvia, o Folclore e a doçaria, são os temas deste primeiro encontro,

A iniciativa concebida para amantes da Natureza, vai ter lugar numa encantadora quinta perto das barragens do “Funcho” e “Arade”, rica de paisagens onde as ervas aromáticas assumem a temática da casa, mostrando as suas potencialidades, culinários, medicinais e outras.

A casa dispõe de nove quartos decorados num ambiente de campo moderno e elegante, uma piscina com vista panorâmica, uma sala de estar, espaço de refeições e um terraço rodeado de uma paisagem natural absolutamente deslumbrante.

A ZITUR é a empresa hotelaria titular do empreendimento, focado no ecoturismo, no encanto da natureza e das artes e tradições locais. Inaugurada no verão passado, a VALE FUZEIROS NATURE GUEST HOUSE está a preparar a abertura da próxima unidade em Alte, ambas situadas na Via Algarviana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.