Algarlife

10ª edição do Curso de Nadador Salvador em São Brás

10ª edição do Curso de Nadador Salvador em São Brás

10ª edição do Curso de Nadador Salvador em São Brás

São Brás de Alportel acolhe a 10ª edição do Curso de Nadador Salvador, iniciativa que terá lugar nas Piscinas Municipais Cobertas, destinada a preparar profissionais capazes de atuar em diversos espaços aquáticos.

As inscrições dirigidas a jovens com idade igual ou superior a 18 anos de idade, encontram-se aberta naquelas instalações desportivas até dia 21 de Fevereiro.

A admissão no curso implica que os jovens inscritos preencham os requisitos gerais e realizem com sucesso as provas de admissão e o exame final.

As provas de admissão incluem quatro testes distintos: nadar 100 metros livres no tempo máximo de 1’50’’; natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20’’; nadar 25 metros de costas só com batimentos de pernas e apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros sem óculos.

O curso tem a duração de 25 dias, em horário pós-laboral, de 22 a 30 de março e tem por objetivo preparar os formandos para o exercício de funções de vigilância, salvamento marítimo, socorro a náufrago e assistência a banhistas, em mar ou piscina.

Este é uma iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia e Quantaventura e 4EMES.

Exit mobile version