Zona Agrária de Alcoutim não será encerrada

15

Em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, o diretor regional de Agricultura do Algarve, Fernando Severino, garantiu que o núcleo de Alcoutim não será encerrado.

A solução passa pela colaboração com a autarquia de Alcoutim, que se propôs a estabelecer um protocolo com a DRAPAlg (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve), no sentido de garantir, através da permanência de um funcionário em Alcoutim, a continuidade do acompanhamento e apoio aos agricultores.

“Como território rural, a atividade florestal/agrícola assume um papel de relevo na economia local.

No âmbito do REG. (CEE 2080/92) – Programa de Florestação, Alcoutim chegou a representar cerca de 12% do investimento nacional”, declara o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, justificando o não encerramento do posto de atendimento da DRAPAlg na vila alcouteneja, “estes postos de atendimento nos meios rurais assumem um papel de relevante importância, na medida em que funcionam como principal elo de ligação entre os agricultores e os centros de decisão, permitindo assim diminuir as distâncias que os separam.

A manutenção do posto de Alcoutim, no futuro, irá também contribuir como estímulo e apoio ao acesso a medidas do próximo Quadro Comunitário de Apoio”. Além de salvaguardar o apoio aos agricultores locais, o futuro protocolo contempla também a otimização das instalações do núcleo da DRAPAlg em Alcoutim.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.