World Best News distribui 3000 jornais no Algarve

11

A campanha WORLD BEST NEWS do Ano Europeu do Desenvolvimento, lançada pela Comissão Europeia em parceria com a World Best News Dinamarca, vai distribuir 3000 jornais em várias localidades do Algarve, no próximo dia 11 de Setembro, a partir da CCDR Algarve.

No Algarve os jornais serão distribuídos em Faro pelo CNE – Agrupamento de S. Luís, Paróquia da Sé – Grupo Nery, APPC, ACRAL, Associação In Loco, Cooperativa ECOS, Centro Documentação Europeia da UALG, Direções Regionais da educação, Agricultura e Cultura, em Almancil pela Loja Europa Jovem e um pouco por toda a Região pelos Municípios e Associações.

Até 15 de Outubro também poderá ser visitada no Largo do Mercado em Faro, a Exposição de outdoors que tem por temática o Ano Europeu do Desenvolvimento, que já esteve patente em Lisboa e no Porto.

A iniciativa pretende contribuir para a construção de uma comunicação positiva, com divulgação de notícias positivas na área do desenvolvimento, tendo por base os resultados alcançados no âmbito dos projetos de desenvolvimento.

Na Dinamarca este é um evento que se realiza há quatro anos, pretendendo-se neste Ano Europeu, o envolvimento do maior número de Estados Membros possível, com o objetivo de criar um momento de comunicação que passe uma mensagem forte e positiva, do trabalho desenvolvido na área da Cooperação para o Desenvolvimento pela UE.

Os jornais traduzidos em português pela CE, têm editorial da responsabilidade do Instituto Camões, enquanto Coordenador Nacional do AED2015, são distribuídos por voluntários, em locais diversificados, de forma a conseguir-se a maior abrangência territorial possível.

Tendo como mote “O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro”, o Ano Europeu para o Desenvolvimento pretende ser um catalisador para as temáticas do desenvolvimento, através da promoção do debate público, da educação para o desenvolvimento, da divulgação e partilha de boas práticas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.