VRSA formaliza novos contratos de inserção e emprego!

8

A Câmara Municipal de Vila Real de St. António, reafirma a sua aposta nas políticas de responsabilidade social, com a recente formalização de 20 novos contratos de emprego e inserção, para pessoas portadoras de deficiência.

São já mais de centena e meia, o número de pessoas portadoras de dificiência, a trabalhar nos setores da cultura, desporto, área administrativa, de manutenção e espaços verdes, num reforço das medidas inclusivas, que tem vindo ano após ano a ser implementadas pela autarquia.

Os contratos agora firmados em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, através das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, nomeadamente a Associação de Beneficência Mão Amiga, a Cruz Vermelha e a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, são um importante apoio à transição destes munícipes para o mercado de trabalho, reforçando as suas competências.

Os novos contratos fazem parte do Plano Local de Emprego de Vila Real de Santo António, uma estratégia inovadora que pretende diminuir o número de desempregados no concelho e propõe soluções com vista à adoção de políticas ativas de emprego, envolvendo todos os setores de atividade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.