Voluntários na 10ª edição da iniciativa Limpar a Ria Formosa!

9

A décima edição da ação ecológica “Limpar a Ria Formosa” que decorre de 14 a 21 de Abril, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro, que conta com a participação dos voluntários que se inscrevem, paracolaborar nesta ação ambiental.

A iniciativa enquadra-se nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho, pretende concretizar uma ação de limpeza no areal, sapal e nos ilhotes.

Esta ação conta já com a sinergia desenvolvida com diversas entidades e com um grupo cada vez maior de voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização e responsabilidade, que todos devemos ter perante a preservação dos recursos naturais existentes.

Nos dias 14, 15, 16 e 21 de abril, as ações de limpeza decorrerão na Ilha da Culatra, Praia de Faro, Ilha Deserta e Ilha do Farol e destinam-se aos alunos das escolas E. B. 1 do concelho de Faro.

No dia 18 de abril, as ações decorrerão na Praia de Faro, Barrinha e Ilhotes e destinam-se a todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa. A concentração está agendada para as 9h15, no Centro Náutico da Praia de Faro.

Também no dia 18 de abril está agendada uma intervenção no Passeio Ribeirinho, integrada no evento Algarve Nature Week. A concentração está agendada para as 9h15, junto à tenda institucional do evento.

O Municipio recomenda aos participantes que usem chapéu e protetor solar, sendo também indispensáveis para este dia luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

Junte-se a esta causa. Ajude a contribuir para uma Ria Formosa mais limpa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.