www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Desporto / Ciclismo / Volta ao Algarve 2016 vai para a estrada no Domingo!
r468 -->
Volta ao Algarve 2016 é a mais internacional do calendário nacional
Volta ao Algarve 2016 é a mais internacional do calendário nacional

Volta ao Algarve 2016 vai para a estrada no Domingo!

A 42.ª edição da Volta ao Algarve que vai para a estrada no próximo domingo (17), continua a ser a mais internacional do calendário nacional, confirmado que está o maior grupo de cabeças de cartaz do ciclismo mundial de estrada, estrelas do WorldTour, que iniciam na “Algarvia” a preparação para as grandes provas do calendário da UCI.

Alberto Contador, Tony Martin, Fabio Aru, Marcel Kittel, ‘Purito’ Rodriguêz, Fabian Cancellara, Tom Boonen ou Fränk Schleck, são apenas alguns dos mais importantes nomes do vasto grupo de estrelas que vão percorrer as estradas do Algarve, durante quatro dias, ensaiando as primeiras pedaladas da nova época, em competição.

Mas a juntar a todos esses nomes do ciclismo internacional, há que ter em conta as estrelas das equipas nacionais, atletas com muito valor, que garantidamente não vão deixar de bater o pé e se possível, imporem-se às armadas milionárias que vão estar entre nós.

Aquela que é nesta altura a prova de ciclismo mais importante em Portugal, conta nesta edição com 12 equipas internacionais, das 24 que formam o pelotão 2016, as quais depois do Algarve, rumam às mais importantes provas do calendário mundial.

A 42.ª edição da Volta ao Algarve terá cinco etapas. A primeira será uma jornada plana, ao gosto dos sprinters, a segunda terá final no alto da Fóia, a terceira será um contrarrelógio com cerca de 20 quilómetros, a quarta será a segunda oportunidade para os velocistas e a última vai acabar no alto do Malhão.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.