Vitor Gamito venceu Master40 na MTB Raid Atacama

Vitor Gamito venceu Master40 na MTB Raid Atacama

9

O ciclista Vítor Gamito, venceu a “Epica MTB Raid® Atacama 2016, na categoria Master40, competição de mountain bike que se disputou no deserto do Atacama, no Chile, de 5 a 10 Setembro.

A atleta português, que foi patrocinado pela GoldNutrition®, venceu a categoria Master40, classificando-se em 4º lugar na geral.

“Foram 500 quilómetros em 6 dias no deserto mais árido e alto do mundo. Posso dizer que a Épica Chile Atacama foi uma das mais duras competições em BTT que fiz até hoje”, afirma Vítor Gamito, referindo-se à dureza da prova.

“A Épica Chile tem características únicas que levam os atletas ao limite das suas capacidades físicas e psíquicas. As etapas são muito longas, demasiado longas, face à dureza do percurso. Alguns participantes precisam de mais de 7 ou 8 horas para cumprir cada etapa”, acrescenta.

Vítor Gamito integrou “Los Imparables”, uma equipa espanhola patrocinada pela empresa portuguesa GoldNutrition®, composta por algumas figuras públicas que têm em comum o seu gosto por BTT.

Nos últimos anos, o ciclista detentor de um importante palmarés, tem marcado presença em várias provas de BTT, vencendo inclusive algumas delas. Antes de ir para o Chile, venceu a “AlpenTour Trophy”, que decorreu no passado mês de Junho nos Alpes austríacos.

A Epica MTB Raid® é uma das mais duras provas de mountain bike do mundo. Durante 6 dias, cerca de 500 participantes da prova percorreram aproximadamente 600 km, a mais de 2000 metros de altitude, no deserto Atacama no Chile, ligando a cidade de Copiapó à costa do Pacifico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.