Vistos Gold superaram os 2.000M€ em julho

Vistos Gold superaram os 2.000M€ em julho

16

O Programa de Vistos Gold superou no mês de Julho, os dois mil milhões de euros, aplicados no setor imobiliário, segundo a CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

A captação de investimento externo verificado no imobiliário português, atingiu dois marcos históricos muito importantes, ao superar os dois mil milhões de euros aplicados neste domínio e simultaneamente, em reabilitação urbana.

Efetivamente, em julho, este Programa apurou um volume de investimento total que ascende a 2.264 milhões de euros, sendo que 90%, ou seja, 2.046 dizem respeito a aquisições de imobiliário.
Com um investimento total captado, neste mês, de 62 milhões de euros, desde o início do ano totalizaram-se 571 milhões de euros de novo investimento, ou seja, mais 324 milhões de euros que o apurado em igual período do ano anterior.

Reis Campos, Presidente da CPCI, diz que “estes valores, que representam mais do dobro que o verificado no ano passado, são positivos, e os sinais que estamos a receber, no mercado imobiliário, são bastante animadores”. O dirigente refere que, “ao superar os dois mil milhões de euros captados para este mercado, estamos a afirmar, à escala global, que atingimos uma maturidade e, sobretudo, uma dimensão que é, de per si, um fator de atração de mais e melhor investimento”. Mas, acrescenta, “temos que destacar o primeiro investimento em resultado do alargamento do Programa à Reabilitação Urbana, o que é muito positivo”.

Reis Campos afirma ainda que “estes dados vão de encontro ao objetivo de potenciar este regime e alargar o seu âmbito a todo o território nacional, aspeto essencial para o crescimento económico e para a criação de emprego, com especial enfoque em regiões com elevado potencial, como é o caso do interior do País e em domínios estratégicos prioritários, como a reabilitação urbana”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.