Vistos Gold já atingem os 300 milhões de investimento - Algarlife Vistos Gold já atingem os 300 milhões de investimento - Algarlife

Vistos Gold já atingem os 300 milhões de investimento

Os Vistos Gold que inicialmente mereceram muitas reservas, tem estado a crescer em número, segundo dados divulgados ontem, que apontam para a concessão de mais de 470 vistos a cidadãos originários da China, Rússia, Brasil, Angola e África do Sul, com investimentos na ordem dos 300 milhões de Euros.

Estes vistos interessam a todo o país, mas particularmente ao Algarve, cujo mercado imobiliário tem estado a ser reanimado, precisamente por milionários ou empresas, interessados em se candidatarem a este visto, que lhes abre a porta pessoal ou empresarial, para circularem sem restrições, pelo espaço europeu.

O despacho que cria o “Visto Gold”, que tem estado a ser divulgado e promovido nas missões de Portugal no estrangeiro, obriga a investimentos opcionais, por indivíduos ou sociedades, que vão desde a compra imóveis por um mínimo de 500 mil euros, até à transferência de capital de valor igual ou superior a um milhão de euros, ou à criação de empresas com pelo menos dez postos de trabalho.

Mas de acordo com a mesma fonte Governamental, já foram recusados até ao momento, nove vistos a cidadãos originários da Rússia e da China, “indeferidos por incumprimento de critérios”.

O programa que tem estado a ser observado por analistas internacionais, foi elogiado pela CNN/Money que num trabalho recente, considera que o programa português é para já o mais eficaz entre os implementados nos países da Europa, nomeadamente, Espanha, Grécia e Chipre.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »