Vinhos premiados no Concurso de Vinhos do Algarve

0

A FATACIl 2015 foi esta segunda feira, o palco da entrega de medalhas aos produtores dos vinhos vencedores no VIII Concurso de Vinhos do Algarve. A Grande Medalha de Ouro, atribuida ao “Melhor Vinho do Algarve”, premiou o vinho Marquês dos Vales Grace Touriga IG Tinto 2011.

Concurso de Vinhos do Algarve _abNeste ano que celebra o “Ano do Vinho e da Vinha”, foram ainda entregues aos premiados no concurso, 3 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze, por Francisco Martins, Presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, Presidente da Fatacil e Engº José Graça da Direção Regional da Agricultura.

No encerramento da cerimónia, Luís Encarnação, Vereador que tem o pelouro da Fatacil, agradeceu aos premiados, dirigindo-se aos produtores, desafiando-os a serem cada vez mais exigentes na qualidade dos vinhos de Lagoa, apostando na imagem como importante fator na vertente da comercialização.

O autarca afirmou na ocasião o empenho total da Autarquia na promoção da candidatura de Lagoa, no próximo mês de setembro à organização da “CIDADE DO VINHO 2016”, contando para isso com o apoio e disponibilidade, daqueles que querem fazer do Concelho, a região referência de produção de vinhos de qualidade.

Para atingir com sucesso o objetivo da candidatura, Lagoa já conta com o apoio público do Município de Reguengos de Monsaraz, que é a Cidade Europeia do Vinho 2015.

Vinhos Medalhados no “Concurso de Vinhos do Algarve” – Fatacil 2015




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.