Vila Vita Parc renovou o Restaurante Ocean

Vila Vita Parc renovou completamente o Ocean **Michelin!

11

O Vila Vita Parc acaba de anunciar a conclusão da remodelação do Restaurante Ocean **Estrelas Michelin, que ganha novas e modernas valências, desde a cozinha high tech, agora única em Portugal, a sala de jantar despojada e luxuosa e o novo menu, que elevam a experiência gastronómica fine dining, para uma outra dimensão.

Tudo é novo. Excepto o Mar, em pano de fundo e a grande fonte de inspiração de Hans Neuner e da sua equipa, e a Mesa do Chef, numa área reservada junto à cozinha, feita a partir de uma peça muito, muito antiga…

À entrada, e como prelúdio de uma viagem extraordinária, os clientes são recebidos no novo bar de cocktails, onde se poderão deliciar com uma das criações do premiado bartender residente, João Severino. Dadas as boas vindas, é tempo para um snack e dois dedos de conversa nos bastidores com o próprio Hans Neuner – uma cozinha assim, o sonho do chef e da equipa, tem que ser partilhada com os verdadeiros protagonistas desta nova história: os clientes.

Decorada em tons de areia e azul, na nova sala de jantar do Ocean, destacam-se os tapetes artesanais de seda, os enormes candeeiros circulares de bronze, a parede de corais africanos ou os magníficos cristais Murano suspensos, no corredor, a evocar a graciosidade e o mistério das medusas.

À esquerda, a garrafeira divide a sala de jantar da Mesa do Chef e da cozinha. Com frigoríficos de parede a parede, bem como uma notável colecção de copos e decanters Zalto, guarda uma das maiores colecções privadas de vintages da Península Ibérica, com mais de 560 referências, nacionais e internacionais, criteriosamente seleccionadas pelo sommelier residente Nelson Marreiros.

A Mesa do Chef – uma peça única em madeira de carvalho maciço com mais de 300 anos, situada numa área privilegiada do restaurante, de frente para a cozinha e com uma vista espectacular para o mar – é exclusiva para até seis pessoas.

Para além de uma selecção de pratos a la carte, está também disponível o novo menu de degustação, que respeita o tempo próprio dos produtos e das estações do ano. Trata-se também de uma homenagem aos Descobrimentos Portugueses, fruto da pesquisa que Hans Neuner vem a desenvolver desde que chegou a Portugal em 2007. Os amuses bouches do chef, que se tornaram célebres pelas alusões ao receituário popular do Algarve, são o mote perfeito para o que se segue. Em cada prato, muito mais do que ‘simples comida’, está o resultado do trabalho consolidado de pesquisa e experimentação de uma equipa curiosa e empenhada; do contacto directo e diário com os pequenos produtores locais, com as pessoas, as suas memórias e referências históricas e afectivas.

No Ocean do Vila Vita Parc,  mudou tudo, salvo a paixão por cozinhar. E tal como as ondas do Mar, cada experiência é única e irrepetível.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.