Vila Galé cria cocktails inéditos na Semana do Cocktail

11

O Summer, com vodka, creme de menta e coco; o Gellytail, com rum e gelatina; ou o Porto Chocolate, com vinho do Porto e creme de cacau são alguns dos cocktails disponíveis na semana do cocktail, que decorre de 18 a 25 de Maio nos hotéis Vila Galé.

Para celebrar o Dia Nacional do Cocktail, que acontece pela primeira vez em Portugal esta quarta feira, 18 de Maio, a Vila Galé criou 20 cocktails inéditos: um por cada um dos hotéis da rede em Portugal.

Cada hotel desenvolveu a sua proposta, mas é possível experimentar as 20 bebidas de autor, em todas as unidades hoteleiras do grupo no país.

“A Vila Galé associa-se ao Dia Nacional do Cocktail também como forma de estimular a criatividade e de dar a conhecer o trabalho dos seus barmen, divulgando algumas bebidas típicas de cada região para promover os sabores portugueses”, explica o diretor de Alimentação e Bebidas da Vila Galé, Miguel Santos.

Por exemplo, o cocktail do hotel Vila Galé Coimbra inclui a Aguardente Bagaceira. O vinho do Porto Tawny está em destaque na criação do hotel Vila Galé Douro. E a Aguardente de Medronho faz parte do Medronhito, o cocktail do Vila Galé Clube de Campo, em Beja.

Na proposta do Vila Galé Atlântico, no Algarve, não falta o Brandy Mel. Já no cocktail inédito do Vila Galé Tavira a estrela é o Moscatel. Aproveitando a fruta típica da Madeira, o Licor de Maracujá regional combina com o rum no Santa Cruz Sour, do Vila Galé Santa Cruz.

Cada um destes cocktails de autor está disponível por 5,50€, exceto no hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, cujo valor é 7€.

Lista detalhada dos cocktails por hotel:

Lista de cocktails Vila Galé

Lista de cocktails Vila Galé




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.