Vila do Bispo terá em 2014 novo Centro Educativo!

11

Já tiveram início no Municipio de Vila do Bispo, as obras de construção do novo Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, que deverá estar concluido no final de 2014 e segundo o Municipio, o investimento rondará o milhão e trezentos mil euros.

O novo equipamento educativo que fica situado no sítio do Piçarral em Budens, será constituído por um único piso, onde funcionarão 6 salas de aula, destinadas ao ensino básico (1º ciclo) e 2 salas destinadas a Jardim de Infância, terá capacidade para receber 206 estudantes.

O Centro Educativo receberá os alunos do ensino básico e pré-escolar de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau. O edifício disporá ainda de uma sala polivalente com versatilidade para funcionar autonomamente com abertura à comunidade.

A obra foi adjudicada por concurso público à Dabeira – Sociedade de Construções, Lda e os trabalhos a realizar no âmbito desta empreitada incluirão ainda, a construção dos arruamentos de acesso dotados de todas as infraestruturas de urbanização.

Segundo informa a autarquia, a obra é financiada através do instrumento estratégico e financeiro de apoio ao desenvolvimento rural do continente PRODER/FEADER, cuja candidatura foi aprovada com financiamento a fundo perdido de 85% do valor elegível do investimento que corresponde a € 1.013.540,00, sendo o restante valor suportado pela autarquia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.