Vila do Bispo na BTL 2016 a Bolsa de Turismo de Lisboa!

Vila do Bispo na BTL 2016 a Bolsa de Turismo de Lisboa!

8

O município de Vila do Bispo vai estar presente em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL), situada no Parque das Nações, entre os dias 2 e 6 de março.

A BTL constituiu um prestigiado meio de divulgação da atividade turística. A nível interno, vão estar representados 76 municípios individualmente ou integrados nas entidades de turismo nacionais, como é o caso de Vila do Bispo que se fará representar com a Região de Turismo do Algarve, que este ano se apresenta com uma nova imagem, no Stand 1A06, Pavilhão 1, muito bem localizado no plano geral do certame.

Nesta edição da BTL, o Algarve é o destino em destaque, contando com uma área de exposição na ordem dos 864 m2, onde estarão representados 15 municípios da região, empresas do ramo da hotelaria e atividades turísticas.

Vila do Bispo continua a apostar na divulgação da sua diversidade, Mar, Geologia, Arqueologia, História, Rotas e Flora. Este ano, apoiado em material promocional relacionado com as temáticas, Guia Turístico, Restauração, Animação Turística & Lojas e Alojamento.

No decorrer do certame o município estará envolvido vários momentos promocionais, entre as quais, apresentará quatro comunicações nos dias de maior afluência de público, na área preparada para o efeito, no espaço do Algarve:

2 de março – 4.ª feira (inauguração da BTL)

11h00 – “Espécies marinhas da costa de Sagres”, apresentada por Sara Magalhães, Mestre em Biologia Marinha, da empresa Marilimitado – Passeios de Barco e Mergulho, de Sagres;

4 de março, 6.ª feira

18h00 – “Cultura, Património e Turismo em Vila do Bispo”, por Artur de Jesus, técnico superior de História desta Câmara Municipal;

5 de março, sábado

14h30 – “Observação de Aves em Vila do Bispo”, por Nuno Barros, Biólogo Marinho e especialista em Ornitologia, da empresa Birdland – Birwatching and Nature, de Aljezur.

6 de março, domingo

15h30 – “Um submarino alemão nas águas de Sagres” por Augusto Salgado e Jorge Russo, Historiadores do Centro de Investigação Naval (Marinha Portuguesa).

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, uma vez que permite dar a conhecer o território nas várias vertentes como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

A BTL 2016, conta com representações internacionais, nomeadamente de Andorra, Arménia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Egito, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Índia, Japão, Lituânia, Macedónia, Malásia, México, Moçambique, Palau, Panamá, Reino Unido, República Dominicana, Rússia, Senegal e Suíça.

Os dois primeiros dias do certame (2 e 3 de março) estão reservados para os profissionais do setor. No dia 4, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, com acesso de público a partir das 18h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos os públicos, no dia 5 de março entre as 12h00 e as 23h00 e no dia 6 de março, entre as 12h00 e as 20h00.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.