Vila do Bispo distribui “Cabazes de Natal” por famílias carenciadas!

7

Os serviços de Ação Social e Saúde de Vila do Bispo, vão distribuir cerca de 80 cabazes de Natal, pelas famílias mais carenciadas do concelho, medida que visa proporcionando a essas famílias uma ceia de Natal mais digna.

O contexto da crise económica e social que o país enfrenta, que também atinge os munícipes, exige gestos de apoio e solidariedade, os quais são de particular importância para a autarquia, que definiu uma estratégia que tem vindo aplicar na área da ação social.

O cabaz tipo é constituído por bens como bacalhau, farinha, arroz, massa, grão, feijão, azeite, óleo, leite, conservas, salsichas, cereais, bolachas, concentrado de tomate, fruta em calda, açúcar, sal, vinho, outros enlatados, especiarias, refrigerantes, entre outros alimentos.

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal, em articulação com o Serviço Local da Segurança Social (LNI), Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome e Centro Social e Cultural da Figueira, através do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC).

A iniciativa conta com o apoio de entidades ligadas ao comércio, turismo e ainda ao desporto tais como: Alisuper, Memmo Baleeira, Pousada do Infante Sagres, Martinhal Beach Resort & Hotel, Intermarche, Recheio, Riberalves, Zumba Fitness e Veteranos do Clube Recreativo Infante Sagres.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.