VIII Feira da Perdiz no fim-de-semana em Martinlongo

15

A VIII Feira da Perdiz em Martinlongo que decorre no próximo fim de semana, 7 e 8 de novembro, no Pavilhão Desportivo Municipal, continua focada na promoção das extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim.

Feira da Perdiz1 _abOrganizada pela Câmara Municipal e pela Associação ADECMAR, esta edição da Feira, conta com a presença de mais de meia centena de empresas e associações do setor.

À semelhança das edições anteriores, o alendário de iniciativas durante o certame, compreende um leque muito variado de atividades, como o são as demonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, uma corrida de galgos, um espetáculo equestre e atividades radicais.

Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Antes da abertura oficial da VIII Feira da Perdiz, marcada para sábado, às 10h00, terão inicio, fora do recinto da feira, a Taça de Portugal de Caça Prática, pelas 07h00, uma caçada aos coelhos, agendada para as 08h00, e o um passeio BTT, com partida marcada para as 09h00, junto ao Pavilhão Municipal.

A Taça de Portugal de Caça Prática, organizada conjuntamente com o Clube Português de Canicultura, decorrerá ao longo dos dois dias do evento na Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato e na Zona de Caça da Associação de Caçadores de Medronhais, já a caçada aos coelhos terá lugar na Zona de Caça Turística de Pereiro.

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que no sábado estará a cargo do grupo “Marafona”, com espetáculo agendado para as 21h00, e no domingo contará com a atuação dos “Moda Mãe”, às 18h30. O grupo “Al-Fanfares” será o responsável pela animação de rua ao longo dos dois dias de feira.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 11h30 de sábado, de dois colóquios subordinados aos temas “Apoios à Floresta e à caça no âmbito do PDR 2020” e “Evolução do Ordenamento Cinegético do Algarve e no Concelho de Alcoutim”, a cargo da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da Federação de Caçadores do Algarve, respetivamente.

Destaque ainda para a apresentação, pelas 20h00 de sábado, da edição de outono do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio” que contará com uma demonstração gastronómica a cargo do Chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e marcará o arranque do festival. Com uma periodicidade bianual, o festival decorrerá até dia 8 de dezembro em treze restaurantes do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.