V Edição da Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

V Edição da Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

13

A V Edição da Feira da Dieta Mediterrânica, que tem lugar em Tavira de 7 a 10 de Setembro, tem prevista uma extensa programação, lúdica e cultural, sob o som e o tom Mediterrânico.

Este certame é organizado por uma Comissão organizadora, liderada pela Câmara Municipal de Tavira em associação com outras entidades, é dirigida a todos os públicos e gerações.

Feira institucional, mercado de produtores, concertos, teatro e danças mediterrânicas, arruadas filarmónicas e charangas, oficinas culinárias, aconselhamento cardiovascular e nutricional, atividade física, jardim mediterrânico com espécies botânicas, exposições de sementes e variedades endógenas, Vaivém Oceanário, jogos e espetáculos para crianças, conferências e conversas sobre temáticas relacionadas com a Dieta Mediterrânica, restaurantes e tascas, artesanato e muito mais.

A Dieta Mediterrânica é património cultural imaterial da humanidade. Tavira é a comunidade representativa de Portugal.

Fonte: C.M.Tavira

O QUE É A DIETA MEDITERRÂNICA?

O termo dieta deriva do grego díaita que significa ESTILO DE VIDA

Ao longo dos últimos três mil anos, em torno da bacia do Mediterrâneo, sociedades humanas desenvolveram um estilo de vida, transmitido de geração em geração, o qual integra conhecimentos diversos e técnicas de produção agrícola, de navegação e pescas, rituais simbólicos e festividades cíclicas, sociabilidades e convivialidades e um modelo alimentar.

in-loco.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.