Universidade do Tempo Livre (UTL), em Castro Marim!

11

A Universidade do Tempo Livre (UTL),  criada em 2008 pela Câmara Municipal de Castro Marim e que envolve anualmente, largas dezenas de castromarinenses, tem as inscrições abertas até 30 de outubro, para o novo ano letivo. Os interessados deverão dirigir-se aos serviços de ação social da Autarquia afim de preencher o boletim de inscrição.

Apostada em difundir o conhecimento, a aprendizagem e o aperfeiçoamento das artes e saberes tradicionais e, ainda, partilhar uma sã amizade entre seniores e menos seniores, a Câmara Municipal de Castro Marim,pretende continuar na senda do sucesso desta iniciativa.

À semelhança dos anos anteriores, na Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim, são desenvolvidas atividades tão diversas como artes decorativas, bordados à mão, arraiolos, trapologia, renda a birlos, informática, ginástica, dança ou o canto, de que é um bom exemplo o Grupo Etnográfico de Castro Marim e o Grupo Coral de Altura, os quais já conquistaram o respeito e o carinho do público.

As aulas ministradas por formadores qualificados da UTL constituem momentos únicos de partilha de histórias de vida e de saberes, através dos quais a Câmara Municipal procura dar uma resposta social às necessidades dos seus alunos, cimentando um pólo de ensino, de pesquisa e aprendizagem com atividades culturais e recreativas, o­nde também se fomenta o aumento da autoestima e da autonomia.

O novo ano letivo da UTL, que vai ter início, continuará a contribuir para a realização de mais atividades culturais, recreativas e de convívio, divulgando a história, as ciências, as tradições e as artes, valorizando intelectual e culturalmente os seus formandos e, ao mesmo tempo, desenvolvendo as relações interpessoais e sociais entre as diversas gerações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.