Ultrapassado o bilião de turistas no mundo em 2014!

19

A Organização Mundial de Turismo (OMT) assegura que o turismo no mundo deverá ultrapassar o bilião de turistas no ano que hoje termina, baseando-se nos dados que já dispõe e que são relativos aos primeiros dez meses de 2014.

Segundo aquela organização mundial, em Outubro registava-se já um aumento de turistas na ordem dos 4,7%, uma percentagem correspondente a 45 milhões de viajantes, acima do registado no mesmo período de 2014.

Os principais fluxos turísticos, tiveram como destino o continente Americano, a Ásia e a região do Pacífico, que lideram o ranking dos mais procurados, com foco nos Estados Unidos com um registo de +9%, o sul da Ásia +8%, o Sul da Europa e o Mediterrâneo +8% e o Norte da Europa +7%.

Para a Organização Mundial do Turismo, que vê o setor como um dos principais geradores de emprego no futuro, 2014 vai ser garantidamente um ano recorde, afirma o Secretário Geral da organização, que considera que os números obtidos nos primeiros dez meses do ano, são impressionantes, no contexto da conjuntura económica e dos conflitos situados em diversas regiões do globo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.